EUA: exportador era inexperiente
26 de janeiro de 2006
Interação
30 de janeiro de 2006

Fabiana Perobelli, da BM&F, esclarece sobre mercados futuros

A Conferência Online do treinamento sobre mercados futuros permitiu que os 21 participantes tirassem suas dúvidas em tempo real sobre como utilizar contratos futuros para o gerenciamento de riscos da atividade.

Para a instrutora do curso, Thereza Christina Rochelle, os alunos mostraram grande interesse e interagiram de forma significativa durante a conferência. “Em uma hora e meia de bate-papo, foi possível explicar as dúvidas específicas de como utilizar contratos futuros. Muitas respostas serão aplicadas de imediato, pois foram bastante práticas, avalia.

Uma valiosa dica foi dada pela convidada especial, Fabiana Perobelli, economista da BM&F, fazendo uma pergunta estratégica para quem tem confinamento: “Hoje, o contrato de milho para maio foi negociado a R$ 16,66/saca. Não seria interessante garantir o preço de compra do milho para maio?”.

Para a economista, vale a pena fazer a conta se, ao comprar o milho e vender o boi, cotado a R$60/@ em novembro, esse valor do milho já começa a remunerar o confinamento. “Quando o mercado der oportunidade, deve-se fixar esses preços”, conclui.

Esse bate-papo será disponibilizado na íntegra para todos 73 alunos do treinamento online sobre mercados futuros. Novos alunos também terão acesso a esse e a todo conteúdo gerado pelos participantes no fórum de debates.

A próxima conferência online está marcada para o dia 02 de fevereiro, tendo o engenheiro agrônomo Marcus Petrosino como convidado especial. Petrosino tem lara experiência na utilização de contratos futuros, tanto como produtor de carne, quanto como consultor em corretora vinculada à BM&F.

Para saber mais sobre esse treinamento, acesse www.agripoint.com.br/mercadosfuturos/

Os comentários estão encerrados.