Técnicos da FAEP vistaram o frigorífico Friboi em Campo Grande, para conhecer melhor o programa Pesebem no estado do Mato Grosso do Sul.
Técnicos da FAEP vistaram o frigorífico Friboi em Campo Grande, acompanhados do coordenador do programa Pesebem, Robson Souto, para conhecer melhor o programa no estado do Mato Grosso do Sul.
O Pesebem começou em Goiás com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), que já conta com seis balanças instaladas. Desde 2003 a FAEG vem desenvolvendo em parceria com frigoríficos do Estado.
Os lotes abatidos são pesados na balança do frigorífico e do Pesebem. No final, é impresso um relatório sobre todas as carcaças que passaram pela pesagem do programa. As balanças da Famasul serão operadas por técnicos da entidade, e periodicamente vistoriadas pelo Inmetro. A primeira das balanças foi instalada em Campo Grande.
No Mato Grosso do Sul o programa já possui duas balanças instaladas, uma delas está em Campo Grande no frigorífico Friboi e a outra na unidade do frigorífico Bertin, de Naviraí. As balanças, foram doadas pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil e instaladas pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), sendo equipadas com um software desenvolvido com exclusividade para o programa. A informações são do Cultivar Notícias.