EUA: R&D Ranch estuda lançamento de novos produtos
8 de junho de 2004
Pecuaristas goianos já utilizam segunda balança
11 de junho de 2004

Falta de boi rastreado valoriza arroba

A arroba do boi rastreado deve se firmar nesta semana em R$ 63 para descontar o Funrural, a prazo, no interior paulista. O analista da FNP Consultoria, José Vicente Ferraz, diz que negócios esparsos a R$ 63 já foram registrados na quinta e sexta-feira da semana passada. Segundo ele, a oferta de animais rastreados tem sido insuficiente para atender à demanda dos frigoríficos exportadores. Ferraz acredita que, assim como no interior paulista, os preços também devem subir no Paraná e no Mato Grosso do Sul.

Apenas uma intensificação do frio pode evitar uma alta nos preços neste momento, acredita. Uma queda na temperatura afetaria o pasto e os pecuaristas teriam que vender seus animais. No momento, o mercado está mais sustentado principalmente porque os frigoríficos não estão conseguindo alongar suas escalas. Nesta semana, as escalas estão praticamente prontas, mas existe um feriado, amanhã, quando não se abate, o que alonga a escala em um dia, artificialmente.

Ferraz também acredita que os preços no atacado possam vir a registrar alta durante esta semana por alguns dias, impulsionados pelo recebimento dos salários. Mas esse fortalecimento deve ser momentâneo, já que a demanda interna continua muito fraca.

Fonte: O Estado de S.Paulo/Suplemento Agrícola (Eduardo Magossi), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.