Governo do Uruguai disse que “toda a cadeia de carne será testada”, após um caso de Covid-19 no frigorífico Carrasco
24 de julho de 2020
Covid-19 tem avançado digitalização no Agro da Índia
27 de julho de 2020

Falta de vacinas não deve impedir produtor rural de obter GTA em Minas

Diante da escassez de vacinas contra brucelose no mercado, o produtor rural mineiro poderá obter a GTA (Guia de Transporte Animal) para comercialização e abate de animais sem a necessidade de imunização das fêmeas da propriedade. Isto apenas em municípios em que for confirmada a falta da vacina.

O Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) fez a solicitação ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA)/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em 17 de julho. A decisão favorável foi enviada na última quarta-feira ao presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões.

“O Sistema Faemg reconhece a importância da vacinação contra a brucelose. Por isso, a liberação da GTA sem a imunização será permitida apenas em regiões em que a falta da vacina for real. Os responsáveis pelos sindicatos de produtores rurais devem confirmar a informação junto ao escritório do IMA no município para garantir a liberação. A medida foi tomada para evitar prejuízo aos pecuaristas”, explica o superintendente técnico do Sistema Faemg, Altino Rodrigues Neto.

Convênio – O Sistema Faemg está negociando ainda, junto ao IMA, a possibilidade de um convênio para a prestação de serviços do instituto nos sindicatos para facilitar os processos para os produtores rurais mineiros.

Fonte: Diário do Comércio.

Os comentários estão encerrados.