A campanha de vacinação de bovinos contra a brucelose, lançada pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), já está sendo comprometida pela falta de doses da vacina no mercado, segundo o diretor de operações do órgão, Osvaldo Dias.
De acordo com ele, a escassez exige a participação urgente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a liberação de estoques de vacinas junto aos fabricantes.
O preço da dose da vacina está na casa de R$ 0,90. “Mas já tem loja vendendo a R$ 1,10”, disse Tatiane Simões Dias, da Comercial Solano, que ainda dispõe de cinco mil doses.
A imunização envolve fêmeas de seis a oito meses de idade. Nas duas etapas semestrais, o Iagro estima a vacinação de 2,5 milhões de animais. A vacinação do rebanho é obrigatória.
Fonte: Campo Grande News (por Paulo Nonato de Souza), adaptado por Equipe BeefPoint