Representantes da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/MS) estão apresentando o projeto 'Sanidade Sem Fronteiras' a produtores paraguaios. A missão técnica, liderada pelo presidente das instituições, Ademar Silva Junior, troca informações sobre sanidade animal e oportunidades de negócios no setor.
Representantes da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/MS) estão apresentando o projeto ‘Sanidade Sem Fronteiras’ a produtores paraguaios. A missão técnica, liderada pelo presidente das instituições, Ademar Silva Junior, troca informações sobre sanidade animal e oportunidades de negócios no setor.
“Projetos que deram certo, como o ‘Sanidade sem Fronteiras’, serão repassados aos outros países que fazem fronteira com o estado para garantir a sanidade não só no estado, mas como também no resto do país”, afirmou.
O programa atinge famílias dos assentados e índios, com propostas que também conscientizam sobre o trato com os animais. O projeto teve início em 2007, depois que cinco cidades de MS foram atingidas, direta ou indiretamente, pela aftosa.
As informações são da Famasul.