A diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), liderada pelo presidente Rui Prado e pelo diretor-tesoureiro Eduardo Alves Ferreira Neto, organiza uma comitiva composta por 20 pecuaristas mato-grossenses, credores do Frigorífico Independência, para uma reunião hoje (9/06), com os diretores do frigorífico, em São Paulo. O objetivo da reunião é saber da diretoria do Frigorífico Independência os planos de renegociação das dívidas dos pecuaristas do Estado e buscar um alinhamento entre as partes.
A diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), liderada pelo presidente Rui Prado e pelo diretor-tesoureiro Eduardo Alves Ferreira Neto, organiza uma comitiva composta por 20 pecuaristas mato-grossenses, credores do Frigorífico Independência, para uma reunião hoje (9/06), com os diretores do frigorífico, em São Paulo.
O objetivo da reunião é saber da diretoria do Frigorífico Independência os planos de renegociação das dívidas dos pecuaristas do Estado e buscar um alinhamento entre as partes. A reunião será realizada no início da tarde desta terça-feira com o diretor Miguel Graziano Russo e demais diretores do grupo.
De acordo com o diretor-tesoureiro da Famato, após o fechamento das cinco unidades frigoríficas (Colíder, Confresa, Nova Xavantina, Juína e Pontes e Lacerda), muitos pecuaristas da região ficaram sem receber seus créditos.
“Diante do cenário de insegurança, sem saber quais medidas estão sendo tomadas e como está sendo preparado o Plano de Recuperação Judicial (PRJ) a Famato marca este encontro entre os produtores e a empresa”, disse Eduardo Alves Ferreira Neto.
As informações são da Famato, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.