ABL define datas na Expo-Londrina
2 de março de 2004
Abate de matrizes aumenta 49%
4 de março de 2004

FAO: Doenças animais afetam exportações globais de carnes

Cerca de um terço das exportações globais de carnes – seis milhões de toneladas – são afetadas por doenças animais, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (Food and Agriculture Organization – FAO). Isso pode significar perdas mundiais de US$ 10 milhões (excluindo o comércio interno da União Européia), o que deve ser ampliado nos 12 países que sofrem barreiras de exportação ou restrições devido a doenças como gripe do frango ou doença da ‘vaca louca’.

As exportações de carne bovina dos norte-americanos deverão cair para 100 mil toneladas em 2004. Além disso, canadenses, norte-americanos e 10 países asiáticos registraram casos de gripe do frango. Essas nações são responsáveis por 4 milhões de toneladas ou 50% das exportações mundiais de carne de aves. O prolongamento na barreira às exportações dos EUA, derrubará os preços de todas as carnes nestas países.

Como resultado às barreiras de importação à carne bovina e de frango dos norte-americanos, a FAO espera que aumento na demanda por substitutos destas carnes, como a suína.

Fonte: FoodProductionDaily.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.