Mapa apresenta novas diretrizes para modernização do SISBI-POA
30 de outubro de 2015
BEEFSUMMIT Brasil 2015 terá programação especial e mais de 1.000 participantes, em 20 a 22 de novembro, em Ribeirão Preto
30 de outubro de 2015

FAO prevê que estudo da OMS terá impacto no consumo de carnes

A recente classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre possíveis riscos cancerígenos das carnes vermelhas e seus derivados terá um impacto direto no consumo, afirmou nesta quinta-feira o oficial da Divisão Técnica de Comércio e Mercados da FAO em Roma, Pedro Marcelo Arias.

“Acho que temos que fazer um estudo em profundidade do impacto mundial. Em nível de consumidor vai impactar”. Neste estudo anual, elaborado pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a Organização da ONU para a Agricultura e a Alimentação (FAO), se prevê uma maior demanda de proteína animal, o que empurrará o mercado agrícola. No entanto, por causa do anúncio da OMS há “fatores que poderiam estar afetando as perspectivas”.

Sem dar um número exato do efeito, ele revelou que o tema deve ser analisado, sobretudo, a fim de estabelecer em projeções “o impacto que declarações deste tipo podem ter no consumo e nos mercados mundiais”. Por isso, ressaltou que a FAO analisará o impacto a curto e médio prazos, e encorajou, a título pessoal, a que as pessoas “relativizem” a notícia até um novo parecer.

Fonte: Revista Época, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.