Levantamento da Comissão de Bovinocultura de Corte da Federação de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) concluiu que a oferta de gado gordo aos frigoríficos gaúchos está regularizada.
Levantamento da Comissão de Bovinocultura de Corte da Federação de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) concluiu que a oferta de gado gordo aos frigoríficos gaúchos está regularizada e a queda ocorrida no mês de fevereiro e início de março vinha sendo verificada nos anos anteriores e foi resultado da sazonalidade.
“As escalas de abate estão normalizadas e os produtores entregando gado gordo regularmente”, garantiu o presidente da Comissão, Carlos Simm.
A Farsul destacou também a preocupação com o volume de fraudes em documentação, que vem sendo verificadas nas apreensões nas fronteiras do estado. “Assim como falsificam documentação, podem também alterar a origem do produto, o que pode por em risco a segurança sanitária”, alertou. Por isso, os produtores defendem o rigor na punição dos infratores.
As informações são da Farsul.