Diferentes fases da produção de carne
16 de março de 2006
O cenário de oportunidades de 2006 se consolida somente para alguns
20 de março de 2006

Fazenda Água Milagrosa – como escolher o gado

Tradicional – O comprador, ou representante dele, vai até a Fazenda Água Milagrosa, e dentro dos diversos lotes disponíveis, faz sua escolha. É uma decisão, tradicional, inteiramente a critério do cliente. É possível comprar um ou quarenta animais. Pode-se escolher apenas um lote (uma faixa de preço) ou diversos lotes (várias faixas de preço).

Simplificada – Como nem sempre o interessado dispõe de tempo para ir até a propriedade escolher reprodutores, a Fazenda Água Milagrosa faz isto, de maneira simplificada, para o interessado. É essencial que o comprador se informe das características que deseja nos animais que pretende adquirir, assim como a(s) faixa(s) de preço. A fazenda remete ao comprador um fax ou e-mail com a listagem dos diversos lotes.

Nesta listagem, e para cada animal, estão os seguintes dados: nome; número do RGN (Registro de Nascimento) ou RGD (Registro Definitivo); data de nascimento; nome do pai; número da mãe; peso atual em arrobas. O interessado pode solicitar também mais informações, a exemplo de pesagens de CDP (Controle de Desenvolvimento Ponderal) e circunferência escrotal.

A Fazenda Água Milagrosa oferece ao comprador suporte informatizado de gestão do rebanho. É possível, assim, cruzar dezenas de dados e índices dos reprodutores à venda e dos ascendentes deles, para que tudo se enquadre dentro daquilo que se deseja, personalizando e dando maior segurança à escolha.

Para a Fazenda Água Milagrosa a venda não se encerra na entrega do Tabapuã. O compromisso dela é com o sucesso da criação de seus clientes, a quem é oferecido gratuitamente o programa pós-venda. Os clientes são orientados via e-mail em questões cruciais, como acasalamento, desde que, neste caso, tanto os machos quanto as fêmeas sejam Tabapuã da Fazenda Água Milagrosa.

Há 400 mil animais da raça Tabapuã espalhados pelo país. A Fazenda Água Milagrosa tem atualmente cerca de 2.890 animais. Há 1820 deles na própria fazenda, em Tabapuã e os demais estão com parceiros que fazem parte do projeto de expansão da raça – 469 na Fazenda Alvorada, em São Gabriel do Oeste (MS); 446 na Fazenda Santa Fé do Quebó, em Nobres (MT); 155 na Fazenda Santa Helena, em Guarantã (SP).

Carlos Arthur Ortenblad, representante da terceira geração da família, vendeu a Fazenda Água Milagrosa e seu rebanho da raça Tabapuã, em março de 2005, para o empresário Fábio Zucchi Rodas, com quem negociou por oito meses. “Nosso maior objetivo é preservar e expandir a raça Tabapuã, obra maior de Alberto Ortenblad. Por isso, entendemos que ela é uma raça aberta para o Brasil, reconhecida por sua qualidade”, afirma Fábio Zucchi Rodas.

0 Comments

  1. Bruno Henry Gregg disse:

    Com certeza o evento será coroado com êxito, pois idéias e atitudes de empreendedores como a do Sr. Fábio e do Sr. Alberto Ortemblad só tem a valorizar a Raça Tabapuã e todos os criadores.

    Parabenizamos e desejamos sucesso às inovações planejadas pelo Sr. Fábio e ao 1O evento.

    Tabario(NUCLEO DOS CRIADORES DE TABAPUÃ DO RIO DE JANEIRO).