O agrônomo André Müller Carioba, que administra a propriedade da família em São Sebastião da Amoreira (norte do PR), apontada como foco de aftosa pelo Ministério da Agricultura, disse ontem que irá à Justiça contra o sacrifício de animais.
Segundo ele, os animais confinados na fazenda Cachoeira estão sendo acompanhados desde outubro por técnicos do Mapa e “estão engordando um quilo por dia”. “Seria o primeiro caso no mundo em que a febre aftosa traz benefícios ao animal se fosse verdade essa irresponsabilidade do ministério”, afirmou.
O advogado Ricardo Jorge Rocha Pereira, contratado por Carioba, disse que espera apenas o Ministério da Agricultura formalizar “oficialmente, através de uma norma ou decreto, a aftosa na fazenda Cachoeira, para ingressar com liminar na Justiça Federal contra um possível abate”.
“O caso deixou de ser uma ação de produtores. Com a divulgação de foco sem confirmação, virou um caso de direito difuso. É todo um segmento produtivo que está sendo afetado por interesses meramente políticos de um ministério”, afirmou Pereira.
Segundo ele, o fato de o Ministério da Agricultura confirmar foco de febre aftosa sem apresentar resultados conclusivos mostra “o nível de desgovernança do país”.
Fonte: Folha de S.Paulo, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Prezados brasileiros,
É com grande sentimento de repúdio e um misto de revolta que escrevo esta carta, pois acredito que a incompetência do governo brasileiro em gerir suas mazelas nos deixa ver que o PT conseguiu ser o maior negligente nesta história toda de aftosa.
Consideraria o PT hoje, como sendo o Partido da Perda Total, ou seja, perda de credibilidade no mercado externo, postos de trabalho, geração de renda, respeito para com seu povo.
Enfim, acredito que não há atitude pior para um governo do que ser negligente.
Negligenciar a sanidade neste caso foi ter a certeza de empurrar com a barriga e ver ladeira abaixo todo um trabalho de uma série de setores que acreditam nesse país.
Somos um país totalmente agrário, nossa força esta no campo. Temos vocação natural para isso. Temos terra. Temos gente competente, de coragem, que desafiam os obstáculos governamentais, mas nos deparamos lá na frente com a famosa estrela da Perda Total.
Acorda Brasil, pois 2006 está chegando e temos a chance de mudar e somos um dos maiores celeiros do mundo.
Nós somos o que acreditamos!
Um feliz Natal e Próspero Ano Novo à todos.
Carlos Magno Frederico