2º Leilão Reconquista vende 46 fêmeas Angus PO
12 de maio de 2005
Leilões da ExpoZebu 2005 faturam quase 80 milhões
12 de maio de 2005

Fazenda Mariópolis sedia aula da ESALQ/USP

Pela terceira vez, a Fazenda Mariópolis (Itapira, SP), projeto de seleção das raças adaptadas Bonsmara, Caracu e Senepol, será a sala de aula para 40 alunos do último ano do curso de Agronomia da Universidade de São Paulo. A aula, programada para 13 de maio (sexta-feira), a partir das 9 horas, será ministrada pelo profº Cláudio Haddad, responsável pela disciplina “Bovinocultura de Corte”, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), campus Piracicaba (SP).

Para ministrar a aula, Cláudio Haddad contará com o apoio dos técnicos de campo da Allflex do Brasil, responsável pela rastreabilidade do rebanho da Fazenda Mariópolis; do Núcleo de Zootecnia, que responde pelas avaliações genéticas dos animais, e do Programa Boi Verde da Tortuga, responsável pela suplementação mineral do plantel.

Os alunos poderão acompanhar, na prática, atividades eficientes de manejo de pastagens e do rebanho, a rastreabilidade, o melhoramento genético dos bovinos de corte, e, ainda, a importância da nutrição para obtenção de animais de genética superior. “A Fazenda Mariópolis possui um rigoroso programa de melhoramento genético e utiliza importantes ferramentas para obter animais de genética superior”, afirma Cláudio Haddad.

O foco do projeto da Fazenda Mariópolis é o fornecimento de genética de excelência para melhoramento do rebanho PO, composição de raças sintéticas e cruzamento industrial. O rebanho atual é de mais de 1.000 cabeças e o programa de melhoramento genético avalia rigorosamente as qualidades produtivas e reprodutivas dos animais, cujos melhores são vendidos em leilão ou encaminhados a centrais de inseminação.

Fonte: Assessoria de imprensa da Fazenda Mirandópolis

Comments are closed.