No domingo (06), o proprietário da Fazendas Rio Bonito, Paulo Pimentel, saiu satisfeito do recinto da 43a Exposição Agropecuária e Industrial, que se realiza em Londrina (PR). Plantéis de sua propriedade foram a leilão e, confirmando a qualidade e tecnologia aplicada, obtiveram preços consideráveis.
Foram leiloados 1.200 animais da Rio Bonito, entre machos e fêmeas Nelore e cruzamento industrial, para cria, recria e engorda.
Na avaliação do empresário, o leilão é a garantia de bons negócios e de confirmação do investimento feito. “Cada leilão, se o produto é bom, vai atraindo mais compradores e o preço sobe. A vantagem de se leiloar nas exposições é que elas concentram interessados de todas as regiões do País. É uma comodidade para compradores e vendedores”, disse.
A Sociedade Rural do Paraná, organizadora da Exposição, espera superar em 2003 o resultado financeiro obtido no ano passado com a venda de animais, quando se chegou a R$ 11,4 milhões. O setor está animado com o dinheiro proveniente da nova super safra de soja e espera investimentos da agricultura na pecuária.
Fonte: Paraná On Line, adaptado por Equipe BeefPoint