Scot Consultoria
Mercado de boi gordo sem alterações nas cotações.
A maioria das praças apresenta-se com situação semelhante, ou seja, irão abrir a semana que vem com as escalas curtas 2 e 3 dias, o que pode deixar o mercado um pouco mais aquecido.
Isto acontece pois o ritmo de compras por parte dos frigoríficos, que não era acelerado, não consegue fazer com que as escalas tenham desenvolvimento suficiente para dar espaço no pós feriado.
O Mato Grosso do Sul, principalmente na região de Dourados, realizou compras na tarde de ontem para conseguir fazer com que as escalas ficassem para quarta-feira, já que hoje é feriado naquele Estado, dia da “divisão” do Estado.
No atacado de carnes a maioria das cotações mantêm-se, somente o dianteiro avulso é que tem seu preço reduzido em R$0,05/kg, passando a valer R$2,10/kg.
Para este final de semana prolongado não se espera melhora nas vendas, o que poderá dar menor sustentação ao mercado.