Implantação do capim
1 de outubro de 2001
Brasil discutirá acordo de equivalência sanitária com UE
3 de outubro de 2001

Fechamento 11:45 – 02/10/01

Scot Consultoria

No mercado físico a falta de animais para o abate faz com que novos reajustes positivos ocorram.

Desta maneira no Estado de são Paulo a arroba está sendo comercializada a R$47,00, a prazo, para descontar o funrural.

Como os pecuaristas, que podem, continuam segurando os animais a oferta para abate continua pouca, com as escalas de abate seguindo em três dias.

Um grande número de frigoríficos tem trabalhado abaixo de sua capacidade de trabalho, como uma forma de não ter que interromper suas atividades, ou então outra alternativa é deixar de abater em algum dia da semana.

Com as altas no mercado físico, em decorrência da baixa oferta de animais e a procura de cortes por parte dos exportadores, o mercado atacadista registrou significativas altas na semana passada, que estão sendo sentidas, esta semana, pelo consumidor que está retraindo suas compras e consequentemente deixando o atacado sem sustentação.

No mercado de couros gaúcho, o preço do quilo do couro verde, a exemplo do que aconteceu com o quilo vivo do boi, retrai sua cotação e passa a valer R$2,10. Ao mesmo tempo no mercado paulista a cotação do couro verde permanece inalterada, mesmo com a melhora nas vendas em relação aos meses anteriores, só que piores em relação aos anos passados.

Os comentários estão encerrados.