Cuiabá recebe Piemontês pela primeira vez
11 de julho de 2002
Carne argentina desafia a crise
15 de julho de 2002

Fechamento 11:55 – 12/07/02

Sexta-feira de poucos negócios e preços estáveis. Foi registrada alteração em apenas uma praça hoje.

Na região de Belo Horizonte (MG), a cotação do boi gordo apresentou alta de R$0,50/@. Os negócios são fechados agora em R$41,50/@, a prazo, livre de Funrural. Para animais terminados em confinamento, os compradores trabalham com preços ainda mais elevados.

Em geral, as programações de abate atendem 3 a 4 dias, excetuando-se as praças localizadas mais ao Norte do país, onde a oferta de animais terminados é maior.

Caso o frio persista, e a ocorrência de geadas aumente, é possível que ocorra um ligeiro aumento de oferta em praças onde ainda existe um volume não muito pequeno de animais retidos nos pastos, como parte de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Contudo, essa possível elevação de oferta deve ser suficiente somente para ajudar os compradores a manterem seus preços. Caso as cotações recuem, provavelmente voltarão a reagir logo em seguida.

O mercado atacadista operou mais um dia com os preços estáveis. Mesmo com a reduzida oferta de carne, não descarta-se a hipótese de ocorrerem recuos, uma vez que as vendas permanecem muito fracas.

Os comentários estão encerrados.