Foram registrados poucos negócios hoje e os preços mantiveram-se estáveis.
A única alteração foi registrada na região de Araçatuba (SP), onde o preço da arroba da vaca subiu R$1,00 e passou a ser comercializada a R$40,00, a prazo, para descontar o Funrural.
O mercado vai dando sinais de acomodação. A intensidade das chuvas diminuiu e em algumas praças o tempo já começa a virar. Os pecuaristas lentamente vão liberando os animais, e os compradores, no mesmo ritmo, vão alongando as escalas.
Em São Paulo e no Mato Grosso do Sul, as programações de abate atendem 4 dias. Não é uma boa folga, mas suficiente diante do atual desempenho do atacado.
Os compradores do Rio de Janeiro e do Triângulo Mineiro encontram-se em situação mais difícil, escalando animais para morrer em 2 a 3 dias.
No mercado atacadista, as vendas voltam a enfraquecer. Nessa situação, o aumento de abates pode refletir negativamente no preço das peças.
0 Comments
Creio que com o retorno das chuvas nas regiões pecúarias o invernista tenha maiores perspectivas para que possa segurar o boi gordo nos pastos, e com isso podendo forcar uma alta nos preços.