Levantamento de índices técnicos associados à produção de silagens de gramíneas tropicais nas regiões Sudeste e Centro-oeste do Brasil
16 de maio de 2002
Custo elevado reduz expectativa de confinamento de bois em 2002
20 de maio de 2002

Fechamento 12:05 – 17/05/02

Foram registrados poucos negócios hoje e os preços mantiveram-se estáveis.

A única alteração foi registrada na região de Araçatuba (SP), onde o preço da arroba da vaca subiu R$1,00 e passou a ser comercializada a R$40,00, a prazo, para descontar o Funrural.

O mercado vai dando sinais de acomodação. A intensidade das chuvas diminuiu e em algumas praças o tempo já começa a virar. Os pecuaristas lentamente vão liberando os animais, e os compradores, no mesmo ritmo, vão alongando as escalas.

Em São Paulo e no Mato Grosso do Sul, as programações de abate atendem 4 dias. Não é uma boa folga, mas suficiente diante do atual desempenho do atacado.

Os compradores do Rio de Janeiro e do Triângulo Mineiro encontram-se em situação mais difícil, escalando animais para morrer em 2 a 3 dias.

No mercado atacadista, as vendas voltam a enfraquecer. Nessa situação, o aumento de abates pode refletir negativamente no preço das peças.

0 Comments

  1. Rui Simpliciano de Almeida disse:

    Creio que com o retorno das chuvas nas regiões pecúarias o invernista tenha maiores perspectivas para que possa segurar o boi gordo nos pastos, e com isso podendo forcar uma alta nos preços.