Antenor Nogueira: Ações da CNA em prol da cadeia produtiva da carne bovina brasileira
25 de junho de 2002
Consumidores da UE querem alimentos seguros e ambiente saudável na política agrícola
27 de junho de 2002

Fechamento 12:10 – 26/06/02

O mercado está literalmente travado. O jogo da seleção deixou a quarta-feira com cara de feriado. Os preços permaneceram estáveis.

As programações de abate são curtas, atendendo em média 4 dias, lembrando que a maioria das plantas não vêm trabalhando com força total. Especialmente no Triângulo Mineiro e em São Paulo, existem compradores mais apertados.

Frigoríficos de São Paulo elevaram suas ofertas de compra para animais do Mato Grosso do Sul. Foram registrados negócios a R$42,00/@, a prazo, para descontar o Funrural.

No mercado paulista, o preço referência não se alterou, porém alguns compradores abriram brecha para negociação para lotes de boa qualidade localizados nas proximidades dos frigoríficos.

O mercado atacadista, bem enxuto, operou mais um dia com os preços estáveis. As vendas permanecem muito fracas.

Vamos torcer para que a seleção nos presenteie com uma atuação brilhante no domingo, animando o pessoal a saborear um “churrasquinho”.

Torcemos para que o Ronaldinho Gaúcho volte em grande forma, para que o Lúcio não dê vexame e que, se possível, o Felipão deixe de ser teimoso.

Somente a paixão pelo futebol pode fazer o brasileiro esquecer os problemas, deixar de lado a falta de dinheiro, e movimentar o mercado.

É válido lembrar que o setor não compartilha do otimismo deste analista.

Os comentários estão encerrados.