Homero Gontijo é da quarta geração da família de criadores de gado zebu.
Seu pai faleceu repentinamente de infarto e Homero precisou assumir seu negócio da noite para o dia, com 20 anos. Ele e seu irmão são sócios do negócio.
O modelo implantado por seu pai tinha sido bem sucedido até o momento em que Homero assumiu os negócios, de forma que ele manteve as coisas como eram por um tempo. No entanto, em um dado momento isso começou a incomodá-lo, pois aquele modelo não era o dele.
Assim, ele percebeu que precisaria implantar seu modelo no negócio. Isso não fi fácil. Pessoas foram deixando o negócio, enquanto outras estavam chegando. Foram feitas mudanças em atividades feitas há 15, 20, 30 anos.
O AgroTalento apareceu para ele exatamente nesse contexto. Homero teve resultados reais, concretos, traduzidos em números com o AgroTalento, chegando conseguir fazer uma negociação com um preço 30% acima do que o cliente estava disposto a pagar inicialmente.
A fazenda de Homero era tradicional, com uma boa reputação, mas com o AgroTalento, foi possível obter um posicionamento único, trabalhando, entre outras coisas, o gado Gir para um conceito de carne gourmet e a produção de leite não alergênico com as raças Gir e Girolando.
Além disso, ele está desenvolvendo um projeto de recomposição da reserva legal com coco de macaúba, que é nativo de sua região, explorando o óleo do coco para combustível para aeronave. Com isso, ele terá ganho ambiental, ganho na produção de água, além de ter selo verde e aumentar seu mix de produtos.
Homero afirma: “Seguramente, estou muito melhor pelo AgroTalento!”
https://www.instagram.com/tv/B_w-34bjeid/?utm_source=ig_web_copy_link
As inscrições para o AgroTalento 2020 estão abertas! Experimente 15 dias GRÁTIS!
LINK para se inscrever: http://agrotalento.com.br/sim
Fonte: AgroTalento.