Síntese Agropecuária BM&F – 12/12/02
12 de dezembro de 2002
Baixa oferta mantém firme mercado de boi
16 de dezembro de 2002

Federação do Pará firma parceria para implantação da rastreabilidade

Ontem (12), mais uma federação de agricultura brasileira aderiu ao Sistema Integrado de Rastreabilidade Bovina (Sirb). O contrato de parceria foi formalizado em Belém, entre a Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa) e a Planejar, empresa que desenvolveu o Sirb em parceria com a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).

Para o presidente da Faepa e também vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Carlos Xavier, a partir do contrato, o Sirb passará a ser recomendado aos pecuaristas ligados aos 119 sindicatos rurais espalhados por 122 municípios paraenses.

A implantação de processo de rastreabilidade permitirá que o Pará sonhe com a exportação de carne para estados livres da febre aftosa e, no futuro, até para o exterior. “Não há registro da doença há três anos e somos classificados como risco médio. Esperamos alcançar o baixo risco ainda este ano, o que nos permitirá mandar animais e carne para o Brasil Central, o Sudeste e o Sul”, disse Xavier.

Fonte: Zero Hora/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.