A Feicorte 2002, uma das principais vitrines da pecuária de corte nacional, está marcada para o período de 5 a 9 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O evento reúne também a 3ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne e a 8ª Exposição Nacional das Raças Bovinas de Corte.
Impulsionada pela boa fase vivida pela pecuária de corte, segundo os organizadores, o evento vai dar ênfase aos negócios sem descuidar de outras programações, como os julgamentos de 1.500 cabeças de gado bovino pertencentes a 400 criadores de todos os estados e os simpósios para discussão da problemática da carne.
Estão programados 12 leilões e o faturamento previsto é de R$ 7 milhões. Na versão 2001 do evento a receita foi de R$ 3 milhões. Em 2001, a Feicorte reuniu um público de 15 mil pessoas. Esse ano a expectativa é receber 50 mil visitantes entre pecuaristas, empresários e técnicos do setor. De acordo com os organizadores, a feira terá a visita de representantes de vários países como Argentina, Canadá, México, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Alemanha, África do Sul, Rússia, Holanda, entre outros.
A Feicorte vai abrigar ainda as mostras nacionais das raças pardo suíço e belgian blue, as interestaduais das raças piemontês e canchim, além do show da raça simental, do 1o Congresso Brasileiro da Raça Blonde D’Aquitaine e uma exposição com cerca de 400 cabeças de nelore.
Os organizadores esperam reunir todos os elos da cadeia produtiva da carne, discutindo, em congressos e seminários, temas como o novilho precoce, a produção de carne orgânica e a logística de armazenagem e de transporte.
Fonte: Folha de Londrina, adaptado por Equipe BeefPoint