Renomado pecuarista vende animais de cabeceira da HRO
11 de agosto de 2003
Agronegócio registra crescimento no primeiro semestre de 2003
13 de agosto de 2003

Feira dos Reprodutores deve faturar 13% mais este ano

Com perspectiva de comercializar em torno de 9 mil animais, a VII edição da Feira de Reprodutores, que acontece de 15 de setembro a 5 de outubro no tatersal de elite do Parque de Exposições Laucídio Coelho deve movimentar este ano R$ 7,5 milhões, o que significa faturamento 13,63% maior que os R$ 6,6 milhões da edição de 2002.

A estimativa é do presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto, explicando que o aumento deve ocorrer por conta da atualização de valores e também como reflexo da consistência do mercado pecuário. “A demanda é muito grande, os produtores estão investindo bastante e o mercado está firme”, avalia.

Para Laucídio a Feira dos Reprodutores vem se consolidando a cada ano e ganhando dimensão do que o presidente da Acrissul clássica de uma “mini-exposição”. Além dos 27 leilões programados, esta edição também vai trazer exposição estadual de gado Canchim, nos dias 20 e 21 de setembro e de cavalo árabe, nos dias 27 e 28. Dos animais a serem comercializados 80% são da raça Nelore e também serão levados à pista Canchim, bovinos da raça Braford, Brangus, além de ovinos.

Como nos anos anteriores a previsão é de grande participação de criadores do Estado e também de outros, como Mato Grosso, do Paraná, de São Paulo e de Minas Gerais, fazendo com que a feira também tenha papel de grande vitrine da pecuária de Mato Grosso do Sul.

Outro fator que soma pontos positivos à Feira dos Reprodutores é o período estrategicamente escolhido para sua realização, de estação de monta. Hoje a demanda por reprodutores estimada em Mato Grosso do Sul é de 60 mil animais ao ano.

Palestras

Também haverá palestras durante três dias: 22,23 e 24 sobre temas que estão sendo escolhidos de acordo com a demanda do setor de produção, acadêmicos e técnicos. Dessa forma a Acrissul também reforça uma de suas principais propostas que é a de envolver a comunidade acadêmica em suas atividades. “Essa aproximação é fundamental tanto para que a formação desses futuros técnicos chegue cada vez mais próxima de nossas necessidades quanto para que o setor absorva a idéia de empregar cada vez mais técnicos no campo”, explica Laucídio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Acrissul

Os comentários estão encerrados.