RS: Camaquã supera vendas de 2002
17 de outubro de 2003
Reforma agrária de mercado
21 de outubro de 2003

Feira em Goiás é direcionada a criadores

Até o dia 26 de outubro, a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) promove a 40a Exposição Agropecuária de Goiânia, em Goiás. Estarão expostos cerca de 1.500 animais entre bovinos e eqüinos, com ênfase para a raça nelore, a mais expressiva do Estado e também a mais representativa nesta feira.

De acordo com o presidente da SGPA, Maurício Faria, a expectativa de negócios e de participação de criadores é muito positiva, especialmente pelo bom momento vivido pela pecuária, com a arroba bovina valorizada e o crescente aumento das exportações de carne. Diferentemente da Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, realizada no mês de maio, a mostra de Goiânia tem caráter mais técnico e se destina basicamente aos criadores.

Conforme Faria, o eixo da Expo-Goiânia está centrado nos negócios, em que, além dos leilões, os pecuaristas têm oportunidade para avaliar com mais tranqüilidade os exemplares expostos, comprar e vender nos pavilhões de bovinos e nas baias de eqüinos, além de trocar idéias e experiências desenvolvidas em suas propriedades.

Várias empresas estarão com estandes no interior do parque, mostrando e comercializando máquinas, equipamentos, serviços e insumos para a agropecuária. Um segmento que deverá estar em evidência refere-se às empresas de identificação, rastreamento e certificação de animais, devido ao impulso que o Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov) vem ganhando nos últimos meses.

Fonte: O Popular/GO (por Paulo Lício), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.