Mercados Futuros – 14/06/07
14 de junho de 2007
Esalq/BM&F tem alta de R$ 0,96 durante a semana
18 de junho de 2007

Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne incentiva criação consorciada entre bovinos, caprinos e ovinos

A 13ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), promovida pelo Agrocentro de 19 a 23 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), reserva oportunidades também para aqueles que desejam investir e obter mais informações sobre a caprino-ovinocultura, atividade que tem crescido em ritmo acelerado no Brasil nos últimos anos.

A 13ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), promovida pelo Agrocentro de 19 a 23 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), reserva oportunidades também para aqueles que desejam investir e obter mais informações sobre a caprino-ovinocultura, atividade que tem crescido em ritmo acelerado no Brasil nos últimos anos. Pecuaristas, empresários, estudiosos e profissionais do setor terão contato com uma mostra do que está sendo preparado para a 5ª Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco), em 2008.

Ao todo, 700 animais voltados para criação de corte de mais de 100 criadores, entre caprinos e ovinos de todo o Brasil, participarão da exposição que será ranqueada pela Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco), com representações de altíssimo padrão genético das raças Santa Inês, Dorper, White Dorper, Bôer, Anglo-Nubiana, entre outras.

“Nosso objetivo é aproximar o criador de bovinos de um mercado extremamente rentável, em pleno crescimento e que pode ser consorciado com a criação de bovinos. Temos o oitavo rebanho de caprinos e ovinos do mundo, mas ainda precisamos importar para suprir a demanda interna. Muitos pecuaristas já perceberam isto e estão investindo na atividade”, explica Francisco Pastor, parceiro comercial da Feicorte.

Além dos animais em exposição, a programação do evento reserva julgamentos (entre 19 e 21/06 – ovinos e 22 e 23/06 – caprinos), avaliações de carcaça e leilões, com a oferta de animais com características essenciais para a moderna caprino-ovinocultura, com elevado padrão genético, produção de carne de qualidade superior, fertilidade, ganho de peso e adaptabilidade às condições tropicais.

O primeiro deles, o Leilão Santa Inês de Valor, ocorre no dia 21 de junho (quinta-feira), às 20h, e ofertará 40 lotes. Entre os remates, destaque também para o remate de 1,8 mil matrizes Santa Inês e Dorper provenientes de Uberaba (MG), no 1º Leilão Produção Ovinogen, promovido pela Ovinogen, no dia 23, às 13h. “É muito importante o espaço que a Feicorte está abrindo para a atividade. O setor ainda produz apenas 30% do consumo nacional, despertando o interesse dos grandes pecuaristas. É um mercado promissor”, destaca Nildo Pinheiro, diretor de marketing da Ovinogen.

Também no último dia do evento (23 de junho), às 19h, o Leilão Beneficente Feinco fechará a programação da caprino-ovinocultura na Feicorte. O leilão, promovido pelos organizadores da feira, terá renda revertida para a compra de máquinas de escrever em braille, que serão doadas para a Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual (Laramara), entidade que atende cerca de 700 crianças e jovens. Ao todo, serão ofertados 12 animais campeões na Feinco 2007, de alto padrão genético, das raças Santa Inês, Dorper e Bôer.

“Queremos mostrar aos pecuaristas outras formas de aumentar a renda da propriedade e, ao mesmo tempo, fomentar uma atividade que cresce rapidamente em quantidade e qualidade. Os leilões de ovinos e caprinos são uma oportunidade para quem deseja diversificar seus investimentos e o local é propício, já que a feira é considerada um dos maiores balcões de negócios da pecuária de corte nacional”, explica Pastor.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.