Os pecuaristas brasileiros estão de olho na abertura de novos mercados para a comercialização de material genético bovino e animais vivos. Um dos principais alvos é a África do Sul, além de outros países de clima tropical como Austrália, Angola e Colômbia. A partir de 17/05, um grupo, formado por empresários do setor pecuário, associações de classe e criadores de zebu, participa da Nampo Harvest Day (Nampo Show), feira agropecuária da África do Sul, realizada entre os dias 17 e 20 de maio.
O evento conta com mais de 500 expositores, dentre eles, o consórcio de exportação Brazilian Cattle Genetics (BCG), que está com estande na exposição. O objetivo é atrair novos compradores para a genética zebuína, que, no ano passado, chegou a 14 países e teve alta de 25,84% nas vendas de doses de sêmen em relação a 2003. “Desde 2002, quando começamos a participar de feiras internacionais, as exportações de material genético vêm crescendo.
No estande do BCG, os visitantes vão conferir também a evolução das raças zebuínas brasileiras e a qualidade genética do nosso rebanho. A Nampo Harvest Day conta com a participação de expositores de vários países e setores diversificados, como: máquinas agrícolas, veículos utilitários, produtos químicos, fertilizantes, sementes, além de 28 raças de gado, ovelhas, cavalos e cabras. A expectativa é de que a feira receba visitantes de países, dentre eles: Austrália, Estados Unidos, Itália, Paquistão, Alemanha, Brasil e Suécia.
Fonte: Assessoria de imprensa da ABCZ