O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, pediu nesta quarta-feira, 15, que o governo realize uma desoneração tributária no setor de alimentos. "Vamos comprar briga sobre a desoneração dos alimentos porque a carga sobre os alimentos é muito alta. É fundamental que haja uma tributação menor por uma questão social", disse.
O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, pediu nesta quarta-feira, 15, que o governo realize uma desoneração tributária no setor de alimentos. “Vamos comprar briga sobre a desoneração dos alimentos porque a carga sobre os alimentos é muito alta. É fundamental que haja uma tributação menor por uma questão social”, disse.
Segundo ele, a Fiesp elaborará um estudo para as próximas semanas onde mostrará o tamanho da carga tributária sobre o setor ante outros países, “o que mostrará como a nossa é muito mais alta.” A prática de realizar desonerações tributárias, segundo Skaf, mostrou-se produtiva para outros setores da indústria, o que deveria ser levado em conta para decidir por novas desonerações.
O Conselho Estratégico da Fiesp ainda decidiu realizar estudos sobre outros setores da economia: um sobre os efeitos das regras de exploração do petróleo da camada pré-sal e outro sobre o custo da energia elétrica no país. Os dois assuntos foram alvos de queixas dos empresários durante o encontro. Os estudos devem estar prontos na próxima reunião do grupo, em 45 dias.
As informações são de Ygor Salles, da Folha de S. Paulo, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.