Faylasa TE da J. Galera, matriz Nelore com seis anos de idade, é um dos grandes destaques do 2o Leilão Nelore da J. Galera, programado para dia 27 de julho, sábado, na Fazenda Eldorado (Pontalinda, SP). E não é para menos, pois Faylasa é filha de dois dos mais importantes animais da raça Nelore em todos os tempos: o touro Fajardo da GB e a vaca Ópera SC. “Esta será uma das mais importantes vendas da raça Nelore nos últimos anos. Faylasa carrega o que há de melhor em genética bovina. Se não bastasse tudo isso, ainda está com prenhez positiva de 1646 da MN, outro grande reprodutor Nelore”, afirma Helder Galera, diretor da J. Galera.
Faylasa TE da J. Galera é filha do maior produtor de sêmen vivo da pecuária de corte nacional, Fajardo da GB, que já produziu mais de 300 mil doses com apenas 9 anos de idade e tem mais de 120 mil filhos espalhados pelo País. Atualmente, Fajardo – que está em coleta na Lagoa da Serra – pesa 1.250 kg e está no auge de sua forma, produzindo sêmen com a mesma quantidade e qualidade, ou seja, mais de 3 mil doses por mês.
Ópera SC é uma das mais importantes vacas da raça Nelore em todos os tempos pela sua produtividade, eficiência reprodutiva e qualidade dos filhos. Em 12 anos, elas já produziu mais de 200 embriões viáveis e 115 filhos. Ópera, suas filhas e netas já geraram aproximadamente 500 embriões, provando o valor genético que uma matriz pode transmitir aos seus descendentes. “Faylasa TE da J. Galera carrega todas as características de Fajardo e Ópera, dois marcos da raça Nelore e é um animal singular. Será uma oportunidade única de adquirir o que há de melhor em ternos de genética Nelore no País”, ressalta Helder.
O 2o Leilão Nelore da Agropecuária J. Galera colocará à venda 120 animais – 60 reprodutores e 60 fêmeas – da mais alta qualidade produtiva e genética, indicados para os criadores que desejam intensificar a seleção da raça Nelore com produtos de elevado padrão. Serão ofertados reprodutores que representam a moderna pecuária, sendo precoces, bem acabados e prontos para o trabalho a campo, e fêmeas férteis, resultado de um intenso programa de melhoramento genético.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações