Fazenda de Dom Pedrito foi palco de propaganda da Hellmann’s
27 de setembro de 2017
Nova norma de inspeção está em consulta pública
27 de setembro de 2017

Fiscais agropecuários ameaçam entrar em greve

Reunidos em Brasília desde ontem, centenas de fiscais do Ministério da Agricultura deverão decidir até amanhã se instauram mais uma greve geral. Eles protestam contra o que chamam de ameaça da Pasta de “terceirizar” a categoria, na esteira do anúncio da contratação de médicos veterinários e agrônomos do setor privado, sem concurso público, para parte da área de defesa agropecuária no país.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) também defendeu a saída “imediata” do ministro Blairo Maggi e do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério, Luís Eduardo Rangel.

E também cobrou da Pasta a realização de concurso para todas as profissões que compõem a carreira em número suficiente para repor o quadro, que sofre com falta de pessoal.

Os fiscais receberam mal o resultado de uma consultoria contratada pelo ministério que apontou a necessidade de fortalecimento e transformação da SDA em uma secretaria com autonomia orçamentária, administrativa e financeira.

A nova secretaria ainda abrigaria uma agência responsável por contratar profissionais privados para auxiliar a fiscalização de fábricas de alimentos, frigoríficos e a rede de defesa do ministério.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.