TO supera índice de vacinação antiaftosa
23 de dezembro de 2004
Grupo musical Air Supply promove carne australiana na Coréia
23 de dezembro de 2004

Fiscais agropecuários param atividades no RS

As inspetorias veterinárias ligadas à 4a Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado da Agricultura, com sede em Rio Pardo (RS), não estão expedindo as Guias de Trânsito Animal desde terça-feira (21). Com isso, os abates de animais em pequenos frigoríficos da região do Vale do Rio Pardo estão suspensos.

A ação faz parte de uma série de paralisações que visam chamar a atenção do governo Rigotto para o descaso com a categoria. A paralisação vai até amanhã e a Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro) informou que o movimento vai se repetir no próximo mês. O veterinário Gilberto Fernandes, da inspetoria de Santa Cruz, revelou que a categoria não tem um reajuste salarial há dez anos.

Além de aumento salarial, o movimento reivindica a criação de um quadro de fiscais da Defesa Agropecuária do Estado, cujo projeto já foi apresentado ao governador Germano Rigotto e se encontra parado. O secretário de Agricultura, Odacir Klein, deslocou agrônomos em caráter emergencial para minimizar as paralisações.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.