Os fiscais federais agropecuários em greve desde segunda-feira poderão ser punidos pelo descumprimento da liminar ao mandado de segurança coletivo obtida pelo Centro das Indústrias do RS em nome dos sindicatos da indústria da carne, leite e fumo. O presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), Aristides Vogt, teve ontem uma reunião com o superintendente regional da Agricultura, Francisco Signor, alertando que o setor continua com prejuízos por causa da paralisação dos servidores.
Segundo Vogt, o superintendente informou que o descumprimento da liminar seria comunicado ainda ontem à Procuradoria-geral da República para a adoção de providências que envolvem até a aplicação de multa diária de R$ 1mil aos grevistas.
Com a continuidade da greve, cerca de 300 contêineres com produtos de origem animal estavam no porto de Rio Grande à espera de emissão do certificado para que os produtos possam ser exportados. O presidente da Asgav explicou que a produção ainda está saindo da indústria com guias de trânsito interno emitidas por técnicos.
Fonte: Agro Amazônia, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
É a cultura da irresponsabilidade que os auto-proclamados defensores dos trabalhadores impõem à sociedade e aos que querem trabalhar e sobreviver dignamente.
Fiscais agropecuários, universidades federais, INSS, etc… Tudo parado no Brasil. E com a conivência do sr. Lula.
Quem sabe na iniciativa privada eles seriam melhor remunerados e teriam melhores condições de trabalho? Afinal, no serviço público tanto faz ser competente ou não, depois de concursado, o servidor vira um intocável, e à não ser que cometa algum crime ou irregularidade, vai ficando, ficando, reclamando que ganha pouco até que um dia se aposenta numa boa.
Triste realidade… enquanto isso a estagnação econômica toma conta do país.