EUA: confira os motivos do aumento da produção de carne bovina em julho
28 de agosto de 2013
Vendas de supermercados sobem 11,6% em julho (Abras)
28 de agosto de 2013

Fiscais agropecuários protestam em Brasília contra indicação política para cargos técnicos

Os fiscais federais agropecuários distribuíram hoje (27/08), em Brasília, 2 toneladas de frango em protesto a ocupação de cargos por indicação política na Secretaria de Defesa Agropecuária e o corte no orçamento dos recursos previstos para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Eles reivindicam a realização de concurso público e a criação de uma escola de formação de fiscais.

Os protestos começaram no dia 16, quando os fiscais suspenderam as atividades. Sem resposta às suas reivindicações, os trabalhadores decidiram iniciar uma operação padrão que permanece, segundo o delegado sindical do Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários do Distrito Federal, Fernando Fagundes Fernandes.

“O  protesto é contra as nomeações que estão acontecendo aqui, no ministério. São nomeações de pessoas que não tem nada a ver com a área, como advogado que vai comandar uma secretaria extremamente técnica”, disse Fernando.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Wilson Roberto de Sá, 2.950 fiscais atuam em todo país. Ele ressaltou que o número necessário deveria ser de 10 mil pessoas.

Sobre o corte de orçamento previsto para o ministério, Wilson Sá acrescentou que, em julho, a área fim recebeu R$ 102 milhões do valor previsto para 2013. Neste mês não foi repassado nada pelo governo, até agora não foi liberada nenhuma quantia para as atividades técnicas de manutenção e fiscalização, não se pode conviver com este tipo de atitude, ressaltou.

Na quinta-feira (29) e sexta-feira (30), os fiscais farão uma nova paralisação nacional.

Notícia relacionada:

Fiscais do Ministério da Agricultura iniciam greve contra nomeação de secretário

Fonte: Agência Brasil, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.