Nelson Novaes assume Chefia da Embrapa Pecuária Sudeste
23 de março de 2006
Chegou a hora da multidisciplinaridade no agronegócio
27 de março de 2006

Fiscais federais agropecuários ameaçam com nova greve

Fiscais federais agropecuários lotados em Mato Grosso não descartam a possibilidade de uma nova paralisação a partir da segunda quinzena de abril. A decisão estadual segue a tendência da Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa). Depois de adiar o início da paralisação, marcada para o último dia 6, a categoria agendou uma plenária para os dias 17 e 18 em Brasília, onde será avaliada a retomada da greve.

O presidente da Associação dos Fiscais Federais Agropecuários do Ministério da Agricultura em Mato Grosso (Affama/MT), Clóvis Costa Knabben, reconhece que a paralisação seria “traumática” para o setor produtivo, que depende do Certificado Sanitário Internacional (CSI).

O presidente da AFFAMA/MT frisa que se o reajuste vier a greve fica retardada. “Mas existem outros pontos tão importantes para a categoria e que não podemos deixar de lado, como a realização de concurso”.

De acordo com informações do Ministério do Planejamento, o que era de competência da pasta foi feito, que é a avaliação das condições para a realização do concurso, desde a legalidade, necessidade e custo. “Isso foi feito. O ministério não realiza concursos, apenas aprova, e neste caso foram deliberadas 354 vagas. Como houve solicitação do Ministério da Agricultura e esta foi autorizada, cabe a esta pasta os trâmites para realização. Mas vale destacar que o Orçamento Geral da União (OGU) ainda não está aprovado e tudo fica inviabilizado”.

A matéria é de Marianna Peres, para o jornal Diário de Cuiabá.

Os comentários estão encerrados.