O Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) entrará com recurso no STJ para derrubar a medida cautelar que exigiu 100% do efetivo nas atividades de controle, fiscalização e de inspeção nos estabelecimentos de abate de animais (bovinos, suínos e aves), laticínios, portos, aeroportos e postos de fronteira.
Os fiscais federais agropecuários distribuiram nesta terça-feira (14), 3,5 mil litros de leite durante manifestação em frente ao Ministério do Planejamento, em protesto contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, na última sexta-feira (10), determinou o fim da greve da categoria. A greve havia começado no dia 6. Os fiscais reivindicam concurso público e reestruturação da carreira.
O Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) entrará com recurso no STJ para derrubar a medida cautelar que exigiu 100% do efetivo nas atividades de controle, fiscalização e de inspeção nos estabelecimentos de abate de animais (bovinos, suínos e aves), laticínios, portos, aeroportos e postos de fronteira. Para as demais atividades a exigência foi de 70% do efetivo.
Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.