MS inaugura primeiro frigorífico legal de jacaré
21 de setembro de 2017
Apreensões de produtos artesanais no Rio reacende polêmica sobre legislação
21 de setembro de 2017

Formada comissão científica que dará consultoria em tecnologia da Inspeção

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no Diário Oficial (DOU) de terça-feira (19) a Portaria nº 112, indicando os membros da Comissão Científica Consultiva em Tecnologia de Produtos de Origem Animal.

A comissão deverá emitir pareceres e fornecer subsídios técnicos-científicos, subsidiar tecnicamente na definição de critérios de processos e elaborar propostas de normas, que contribuam para o aperfeiçoamento da inspeção higiênico-sanitária e tecnológica de produtos de origem animal.

De acordo com o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), José Vargas, trata-se de comissão de caráter consultivo e permanente, que assessorará todas as áreas do departamento em questões relacionada à tecnologia de produtos de origem animal.

Integram a comissão representantes de universidades, dos laboratórios oficiais, de institutos de tecnologia alimentar e de pesca e de empresas de pesquisa, além de um consultor e auditores fiscais federais agropecuários do ministério.

A comissão foi criada pela Portaria nº 1.699 do dia 1º de agosto.

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.