Em 8 e 9 de agosto, o ciclo de cursos sobre as principais questões da saúde dos cavalos realizado pela Fort Dodge reunirá veterinários na capital baiana. A próxima etapa Ciclo de Atualização em Medicina Eqüina foi marcado pela Fort Dodge para os dias 8 e 9 de agosto, em Salvador (BA). Em dois dias, os veterinários se reunirão em torno de temas relacionados à reprodução eqüina, no Hotel Vila Galé, em Ondina, entre 8h30 e 17h.
Os palestrantes Marco Alvarenga e Frederico O. Papa, professores da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp, de Botucatu, SP), abordarão os seguintes temas: “Problemas e soluções em programas de transferência de embriões”; “Principais distúrbios reprodutivos do garanhão”; “Égua problema – como achar a solução?”; “Avanços em biotecnologia aplicada ao sêmen de garanhões”; “Técnicas avançadas em reprodução eqüina – onde estamos e para onde vamos?”.
O evento faz parte de uma série de cursos destinados à atualização dos veterinários que atuam nas principais regiões eqüestres do País. Nestas oportunidades, a Fort Dodge os reúne em torno dos principais temas ligados à saúde dos eqüinos, com palestras com especialistas renomados sobre reprodução, neurologia, aspectos gastrintestinais, entre outros assuntos. “A participação nos cursos deste ciclo é uma excelente oportunidade de os veterinários abordarem tecnicamente questões relevantes à saúde e bem-estar dos cavalos. Além disso, é um espaço ideal para troca de experiências entre os especialistas e profissionais de regiões diferentes”, comenta Leonardo Alves, gerente de produto da linha de eqüinos da Fort Dodge.
Aos interessados em realizar sua inscrição, a Fort Dodge dispõe informações pelo telefone 0800-701-9987 ou pelo site www.fortdodge.com.br.