Mercados Futuros – 23/05/08
23 de maio de 2008
Carne melhor com manejo cuidadoso
27 de maio de 2008

Fort Dodge mostra alta tecnologia para a saúde e bem-estar dos cavalos em eventos de medicina eqüina

As vacinas da linha Fluvac e o antiparasitário Equest estarão entre os destaques da Fort Dodge para a IX Conferência Anual da Abraveq e para o IV Congresso Internacional de Medicina Veterinária, em 14 e 15 de junho, em São Paulo (SP).

As vacinas da linha Fluvac e o antiparasitário Equest estarão entre os destaques da Fort Dodge para a IX Conferência Anual da Abraveq e para o IV Congresso Internacional de Medicina Veterinária, em 14 e 15 de junho, em São Paulo (SP)

A equipe técnica da área de eqüinos da Fort Dodge confirma presença na IX Conferência Anual da Abraveq e no IV Congresso Internacional de Medicina Veterinária, que ocorrerão no Centro de Eventos do Hotel Transamérica, em São Paulo (SP), em 14 e 15 de junho. Com realização da Associação Brasileira de Veterinários de Eqüídeos (Abraveq) e da Federação Eqüestre Internacional (FEI) e Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), os eventos reunirão veterinários de todo o País em torno dos mais recentes avanços para a saúde e bem-estar animal. Neste ambiente, o gerente de produto da linha de eqüinos da empresa, o veterinário Leonardo Alves, cita como destaque as vacinas da linha Fluvac, que protegem os cavalos contra doenças respiratórias, como a gripe eqüina (Influenza) e a Rinotraqueíte causada pelo Herpesvírus, e o Equest, um gel de uso oral para controle e tratamento de parasitas em eqüinos.

Sobre as vacinas da linha Fluvac, Alves conta que o principal diferencial é o uso da cepa Kentucky 1997, a mais atualizada do mercado. Ele explica que esta é a cepa que proporciona aos criadores a oportunidade de seguir recomendação da Organização Internacional de Epizootias (OIE) e de optar por um produto alternativo à cepa Miami 1963, que, segundo a instituição, não confere proteção adequada às cepas atuais, circulantes no meio ambiente. Vale frisar ainda que a linha Fluvac está disponível ao mercado em duas versões: Fluvac Innovator EWT, que protege os eqüinos da gripe, encefalomielite (leste e oeste) e tétano; e Fluvac Innovator EHV 4/1, que protege contra a gripe e o Herpesvírus eqüino, que causam doenças respiratórias.

A respeito do uso do Equest, Alves chama a atenção para a importância da vermifugação sobre a saúde dos eqüinos. “Ao proteger os cavalos com o Equest, proporcionamos aos animais maior desempenho em qualquer situação, como esporte, lazer e trabalho”, explica o veterinário.

Como estes e outros produtos da Fort Dodge estarão nestes importantes eventos da Abraveq e CBH, Alves conta que a equipe técnica da empresa estará à disposição dos participantes para explicar sobre seus diferenciais, bem como a respeito dos programas sanitários para manter a boa saúde e o bem-estar dos cavalos. “A linha de eqüinos da Fort Dodge dispõe produtos de alta tecnologia e muito eficientes para atender ao alto padrão de qualidade exigido pelos veterinários e criadores de cavalos”, ressalta Alves, e conta que foi extremamente positiva a participação da empresa no II Simpósio Nordeste de Medicina Eqüina, que ocorreu de 16 a 18 de maio, em Salvador (BA).

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.