Jogi Humberto Oshiai, leitor BeefPoint e Diretor de Relações Institucionais da FratiniVergano Advogados (Bélgica), enviou ao BeefPoint duas fotos mostrando a venda de carne na Jordânia em açougue, na cidade de Tafila e carne brasileira vendida em supermercado de Amman.
Jogi Humberto Oshiai, leitor BeefPoint e Diretor de Relações Institucionais da FratiniVergano Advogados (Bélgica), enviou ao BeefPoint duas fotos mostrando a venda de carne na Jordânia em açougue, na cidade de Tafila e carne brasileira vendida em supermercado de Amman.
No supermercado de Amman, o corte da foto custava 15 dinares/kg, ou seja, cerca de 15 Euros.
Jogi comenta que “a carne bovina brasileira ainda é vendida como commodity, ou seja, mencionam carne brasileira e na maioria das vezes não aparece a embalagem de origem como a que está na foto.”
Açougue em Tafila, Jordânia – abril 2012
Supermercado em Amman – Jordânia – abril 2012
4 Comments
Estimado Jogi ! Você tem toda razão, o “pós venda” faz a diferença. Grande abraço.
Nelson
é um ponto chave para a comercialização de produtos alimentícios, dentro e entre paises; e este quesito tem aumentado expressivamente.
No comentário anterior não apareceu a palavra qualidade.
Seria então:Qualidade é um ponto chave…………………….etc.
Devemos vender nossa marca!..e não somente como commodity; o qual ocorre atualmente!