Austrália protesta contra tarifa de importação de carne bovina do Japão
23 de julho de 2003
Bolívia sedia reunião sobre controle de aftosa
25 de julho de 2003

Fraca demanda dos EUA força Nova Zelândia a exportar carne bovina para a Ásia

As exportações de carne bovina da Nova Zelândia em maio foram levemente menores neste ano do que no mesmo mês do ano passado, ficando em 43,6 mil toneladas.

A fraca demanda dos Estados Unidos forçou os exportadores da Nova Zelândia a diversificarem para outros mercados. Isto resultou em um aumento considerável nas exportações neozelandesas para alguns mercados substanciais para a Austrália no continente asiático.

As exportações de carne bovina da Nova Zelândia para o Japão em maio aumentaram 75%, com relação ao ano passado, para 2,063 mil toneladas. As exportações para a Coréia aumentaram 72% em maio, com relação ao ano passado, para 2,315 mil toneladas, e as exportações para Taiwan aumentaram 25%, para 2,443 mil toneladas.

Apesar do tradicional aumento na demanda durante o mês de maio, liderado pelo começo da “estação do churrasco” nos EUA e do feriado do Memorial Day, as exportações de carne bovina da Nova Zelândia aos EUA em maio foram 13% menores do que no mesmo mês do ano passado.

O grande abate de bovinos nos EUA e a baixa demanda por carne bovina processada tem prejudicado o mercado de carne bovina processada do país, levando a quedas severas nos preços, e forçando a Nova Zelândia a exportar o produto para outros mercados.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.