As exportações de carne bovina da Nova Zelândia em maio foram levemente menores neste ano do que no mesmo mês do ano passado, ficando em 43,6 mil toneladas.
A fraca demanda dos Estados Unidos forçou os exportadores da Nova Zelândia a diversificarem para outros mercados. Isto resultou em um aumento considerável nas exportações neozelandesas para alguns mercados substanciais para a Austrália no continente asiático.
As exportações de carne bovina da Nova Zelândia para o Japão em maio aumentaram 75%, com relação ao ano passado, para 2,063 mil toneladas. As exportações para a Coréia aumentaram 72% em maio, com relação ao ano passado, para 2,315 mil toneladas, e as exportações para Taiwan aumentaram 25%, para 2,443 mil toneladas.
Apesar do tradicional aumento na demanda durante o mês de maio, liderado pelo começo da “estação do churrasco” nos EUA e do feriado do Memorial Day, as exportações de carne bovina da Nova Zelândia aos EUA em maio foram 13% menores do que no mesmo mês do ano passado.
O grande abate de bovinos nos EUA e a baixa demanda por carne bovina processada tem prejudicado o mercado de carne bovina processada do país, levando a quedas severas nos preços, e forçando a Nova Zelândia a exportar o produto para outros mercados.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint