Atacado –18-02-2016
19 de fevereiro de 2016
Mercado físico do boi gordo –19-02-2016
21 de fevereiro de 2016

França cortará impostos de produtores rurais em 500 milhões de euros para conter crise

A França cortará as contribuições sociais pagas pelos produtores rurais em uma medida no valor de 500 milhões de euros (US$ 555,90 milhões) em uma tentativa de conter a crise no setor pecuário, disse o Primeiro Ministro, Manuel Valls.

O governo vem tentando conter os protestos dos produtores rurais que estão irritados pelos preços persistentemente baixos dos lácteos e das carnes e também tentou obter ajuda extra da União Europeia (UE).

O corte dos impostos, que se somam aos centenas de milhões de euros em auxílios fornecidos pela França aos pecuaristas desde o verão passado, beneficiará todos os produtores rurais e entrará em efeito imediatamente, disse Valls. O setor pecuário vem sendo prejudicado pelo excesso de oferta e pela queda nos preços, parcialmente relacionados ao embargo russo sobre os produtos alimentícios da UE.

Fonte: Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.