O Governo e a indústria da França estão apoiando uma nova campanha de rádio voltada ao consumidor para explicar como a carne é produzida. A campanha cobrirá carne bovina, de vitelo e suína. Dez mensagens de rádio de menos de um minuto cada foram feitas com o objetivo de responder questões levantadas pelos consumidores sobre o teor nutricional da carne, como a carne é produzida e como ela se adapta às questões ambientais.
O Governo e a indústria da França estão apoiando uma nova campanha de rádio voltada ao consumidor para explicar como a carne é produzida. A campanha cobrirá carne bovina, de vitelo e suína.
Dez mensagens de rádio de menos de um minuto cada foram feitas com o objetivo de responder questões levantadas pelos consumidores sobre o teor nutricional da carne, como a carne é produzida e como ela se adapta às questões ambientais.
Na França, o consumo de carnes é menor do que em alguns outros países, mas é uma importante fonte de proteína. Alguns cortes magros, como o filé mignon, por exemplo, contêm apenas 4% de gordura, de acordo com dados do Governo francês.
As mensagens de rádio também enfatizam a alimentação animal (na França, os animais se alimentam principalmente de pasto) e rastreabilidade dos produtos de carne na indústria alimentícia.
Após essa campanha no rádio, a ideia é que sejam passadas mensagens pela televisão no começo de 2011, para se obter uma audiência maior. As mensagens de rádio podem ser ouvidas aqui: http://www.civ-viande.org/ebn.ebn?pid=50&nodoctype=0.