Japão: 16o caso de EEB aumenta discussões sobre regras da OIE
29 de março de 2005
Expogrande começa amanhã em MS
29 de março de 2005

Frente contra MP 232 quer votação agora

Os líderes da Frente Brasileira contra a MP 232, que reajusta a tabela do Imposto de Renda em 10% e aumenta o imposto dos prestadores de serviço, vão hoje à Brasília para pressionar os deputados a votarem a medida provisória na sessão da Câmara. O movimento, que reúne 1315 entidades representativas de classes, quer que o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), mantenha a agenda de votação e bloqueie a iniciativa do governo de adiar a votação.

”Fizemos uma advertência ao deputado Severino sobre o problema que o país sofrerá se a MP não for votada”, admitiu o presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), Gilberto Luiz do Amaral. ”Queremos a votação imediata porque temos certeza que o aumento de tributos será rejeitado e só será aceita a correção da tabela do Imposto de Renda”, afirmou o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho. ”O momento é propício, porque nem a base governista tem unidade em defesa da MP 232”, disse.

De acordo com Amaral, a Frente realizou uma ”pesquisa informal” na qual ”mais de 300 deputados” mostraram-se contrários ao aumento de tributos previstos na MP. ”É hora de votar, porque senão a medida entra em vigor e teremos problemas seríssimos para pequenas empresas e prestadores de serviços”, argumentou.

A Frente também rejeita o projeto elaborado pelo deputado Carlito Merss (PT-SC) como alternativa para a MP 232. O texto é classificado pelo próprio parlamentar como ”muito diferente” da proposta original, avaliação essa recusada pelos dirigentes da Frente. ”O texto do deputado Carlito Merss não é aceitável porque mantém a mesma base da MP 232. Conta até com alguns ajustes, mas não deixa de elevar a carga tributária e a burocracia para as empresas”, sustentou o presidente do IBPT.

Fonte: Folha de Londrina/PR (por Jander Ramon), adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.