Trata-se de uma parceria inédita no Brasil, onde o esporte e a atividade produtora de proteína animal associam-se em um projeto sócio-econômico. A nova linha de produtos, que leva a chancela do Corinthians, será denominada: LINHA TIMÃO.
Nesta quarta-feira (24/11), aconteceu na Sala do Esporte Clube Corinthians Paulista o lançamento oficial da nova linha de produtos do Frialto.
Trata-se de uma parceria inédita no Brasil, onde o esporte e a atividade produtora de proteína animal associam-se em um projeto sócio-econômico. A nova linha de produtos, que leva a chancela do Corinthians, será denominada: LINHA TIMÃO.
A ideia veio através da parceria com a empresa Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S/A dando continuidade a proposta do presidente Andrés Sanchez de deixar a marca do “Coringão´” em evidência no cenário nacional.
Serão produzidas peças de filé mignon, contra-filé, coração de alcatra e fraldinha, entre outras, que estarão à disposição do público a partir de 21 de dezembro. O contrato é de cinco anos e garante um rendimento mínimo de R$ 3 milhões anuais ao clube.
A distribuição começará por São Paulo e a capacidade inicial de produção é de 100 mil toneladas por dia nas duas unidades do Frialto em operação, em Mato Grosso.
“Pegamos a melhor marca, por isso aumenta muito a nossa responsabilidade. É uma obrigação. Com uma marca dessas, você realmente tem que fazer o melhor, e essa é a nossa proposta”, afirma Paulo Bellincanta, diretor comercial do Frialto.
Sem falar em números, o executivo avalia que o impacto da parceria com o clube deve ficar mais claro a partir do início de 2011. Até lá, espera que já esteja aprovado o plano de recuperação judicial da empresa. A negociação mais difícil é com os bancos, mas ele garante que o pagamento da dívida com os pecuaristas é prioridade.
Para o vice-presidente do Corinthians, Manoel Felix Cintra, a recuperação judicial do grupo Frialto não deve atrapalhar as vendas do novo produto com o símbolo do clube paulista. “O Frialto passou por uma checagem e eles estão em condições de fornecer essa carne de alta qualidade. Caso haja algum percalço, que pode haver em qualquer atividade comercial, nós, imediatamente, trocamos o fornecedor. Mas temos certeza que esse grupo tem toda a condição de fornecer e está trabalhando plenamente para isso”, defende.
As informações são do Frialto, UOL, Globo Esporte e Canal Rural, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.