Reunião do CNPC apresenta relatório esvaziado
23 de novembro de 2005
Custos voltam a subir na maioria dos estados
25 de novembro de 2005

Friboi conhece locais onde poderá instalar nova unidade

A diretoria do Friboi estará hoje em São Borja (RS) para conhecer três áreas de 100 hectares que a prefeitura pretende oferecer em comodato para a instalação de um frigorífico.

Além disso, a intenção é conversar com os produtores para falar sobre o modelo de produção do grupo, que deverá ser implantado na região se a fábrica for construída.

Segundo o prefeito de São Borja, Mariovane Gottfried Weis (PDT), a idéia do Friboi é construir um frigorífico com capacidade para abater até 1,2 mil cabeças por dia. O investimento seria de US$ 60 milhões.

O anúncio não deve sair hoje, mas a escolha de São Borja seria estratégica. Além da grande oferta de gado na região, a cidade está a cerca de 800 quilômetros da planta da Swift Armour, que o Friboi comprou na Argentina no final de agosto. E isso facilitaria a comercialização da produção.

Fonte: Gazeta Mercantil (por Caio Cigana), adaptado por Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. Marcos Pinotti da Silva disse:

    É sabido de toda a classe pecuarista que estamos sendo massacrados pelos frigoríficos há mais de 5 anos.

    Nossos bois não têm o mesmo rendimento de carcaça, isto apesar de constantes investimentos em genética, alimentação, manejo entre outras coisas.

    Espero que não aconteça neste caso como acontece na política nacional, pois nesse caso acabaremos nós com nossas fazendas sucateadas, visto que nosso pouco lucro está sendo dragado pelas indústrias frigoríficas.

    Não podemos ficar parados assistindo meia dúzia de “empresários” acabarem com a nossa classe.

    Não nos deixam morrer, mas não nos deixam viver.