O frigorífico Friboi lançou uma estratégia diferenciada para divulgar sua marca no incipiente mercado de carnes orgânicas. O grupo fez parceria com a paulistana Hamburgueria Baby Burger, inaugurada no dia 15, para fornecer com exclusividade hambúrgueres de carne bovina orgânica.
Em troca, a marca Organic Beef será divulgada nos cardápios da loja. “É a primeira inserção na área de restaurantes e estamos abertos para novas parcerias neste segmento “, disse Flávio Saldanha, gerente de marketing do Friboi.
Praticamente o único player no mercado de carne orgânica, o frigorífico vende em torno de 50 toneladas por mês de cortes e produtos industrializados, distribuídos para as redes Carrefour, Angeloni (de Santa Catarina), Muffato (Paraná), Mart Plus (Minas Gerais), Pão de Açúcar, Casa Santa Luzia e a paulista Sonda.
Saldanha observa que o aumento da demanda é notado principalmente no exterior. No ano passado, o grupo embarcou, em média, 24 toneladas por mês de produtos e, neste ano, espera superar 50 toneladas por mês. Os principais destinos foram França, Holanda, Alemanha e países árabes.
Para o mercado interno, o Friboi deve lançar em setembro quatro linhas de itens industrializados (aperitivos, pratos prontos, recheios e carnes e conserva). O frigorífico estuda ainda fazer parcerias com outros restaurantes para divulgar as marcas de carnes industrializadas Maturatta, Organic Beef e Cabaña Las Lilas. A matéria é de Cibelle Bouças, para o Valor Online.