Apex e Abiec marcam presença no Sial em Paris
23 de outubro de 2006
Nov/06 acumula baixa de R$ 7,94 sobre máxima no ano
25 de outubro de 2006

Friboi investe em distribuição para foodservice

O grupo JBS-Friboi criou uma nova Unidade de Negócios, a JBS Food Service, para distribuir produtos para restaurantes, bares, hotéis, hospitais, indústrias, churrascarias e redes de fast food. A empresa quer aproveitar a expertise no setor de alimentos para a política de expansão de suas atividades.

O grupo JBS-Friboi criou uma nova Unidade de Negócios, a JBS Food Service, para distribuir produtos para restaurantes, bares, hotéis, hospitais, indústrias, churrascarias e redes de fast food. A empresa quer aproveitar a expertise no setor de alimentos para a política de expansão de suas atividades.

A meta é conseguir um posicionamento estratégico de solução de distribuição em alimentação profissional, com foco nos clientes das praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais neste primeiro momento.

“A missão desta Unidade de Negócios será atender com excelência em qualidade o canal foodservice com produtos de diversas nacionalidades e marcas reconhecidas pelo segmento”, destacou o diretor de Industrializados da JBS S/A, Nelson Dalcanale.

A intenção é fidelizar os clientes a partir de diferenciais como produtos de alta qualidade, marcas reconhecidas mundialmente, atendimento em diversas categorias, desde carne bovina, suína e ovina até vegetais, frutas e pescados. “Em termos de cortes bovinos, os clientes poderão conferir marcas como Guarany e Frigomerc, ambas do Paraguai, Pando, Pull, Colonia, Carrasco, Best Beef e Las Moras, do Uruguai, Cabaña Las Lilas, Plate, La Blanca, Arre Beef, Rio Platense, Gorina, Amancay, Quick Food, Finexcor e CPC, da Argentina e Friboi, Maturatta e Organic Beef, tradicionais marcas brasileiras”, contou o gerente de marketing de carne in natura – mercado interno, Flávio Saldanha.

A Unidade de Negócios ainda oferecerá ao mercado marcas famosas de pescados, como Samo Salar e Porto Humos, do Chile e Loba Pesqueira e Polo Sur, da Argentina. Também chegarão ao canais de food service por intermédio da JBS outras marcas do Urugruai, são elas: Carrasco e Best Beef de cortes ovinos e Arteva, industrializados Kani Kama.

A Unidade de Carapicuíba (SP), inaugurada em 16 de outubro, concentrará grande parte das atividades em compra, venda, armazenagem e distribuição dos produtos, informou a assessoria de imprensa da empresa.

Os comentários estão encerrados.