Há vida no solo!!!
23 de dezembro de 2005
Virologista defende abate, mas com exames no Panaftosa
27 de dezembro de 2005

Friboi investe na linha de higiene e limpeza

O Friboi avança rápida e silenciosamente sobre o terreno da Unilever, multinacional com o maior portfólio de higiene e limpeza do Brasil. A companhia, que estreou no setor há mais de 20 anos com um modesto sabão em pedra apenas para aproveitar o sebo do boi, agora acelera o projeto estendendo a linha de produtos.

A empresa passou a ter desde xampus e condicionadores até artigos de limpeza pesada e tira manchas de roupas, área dominada pela americana Reckitt Benckiser. Em 2006, promete ser ainda mais agressiva e, segundo fontes do setor, poderá entrar na guerra do sabão em pó. Com isso, cutucará o todo-poderoso Omo, da Unilever, e o não menos importante Ariel, o sabão em pó da Procter & Gamble mais vendido no mundo. Estudaria, também, aterrissar no ramo de palha de aço, disputado pela Assolan e pela Bombril.

A diversificação do Friboi, porém, atinge mais fortemente a Unilever, que tem a liderança na maioria dos produtos de higiene e limpeza. Ainda que a entrada nesses dois importantes mercados esteja apenas no plano das intenções, o Friboi já é a empresa nacional com maior atuação nos segmentos de beleza e limpeza. As demais são multinacionais.

A agência de publicidade DM9DDB acaba de assumir a conta para as áreas de beleza e higiene do Friboi, que antes estava sob os cuidados da Lew Lara, que agora tem somente o institucional. E prepara uma ampla ofensiva na mídia. Um orçamento de R$ 100 milhões já teria sido foi aprovado, embora o valor não seja confirmado pelo diretor comercial da empresa, Moacir Sanini. “Não será uma verba tão grande”, desconversou. O executivo afirmou que a meta da empresa é se concentrar nos lançamentos dos produtos. O marketing deverá ter um apelo mais emocional, justamente para se aproximar do consumidor.

Fonte: Valor (por Chris Martinez e Daniela D’Ambrosio), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.