Para se aproximar ainda mais dos clientes, testar o que eles realmente sabem sobre a carne bovina e acabar com antigos mitos, a Friboi realizou uma ação nos principais pontos de venda do Brasil. A pesquisa, nomeada Mitos e Verdades, foi feita com um aplicativo de perguntas e respostas criado exclusivamente para a ação. Com os resultados de mais de 190 mil interações em mãos, a marca pretende promover melhorias e sugerir novas propostas e abordagens para os varejistas.
Os resultados foram surpreendentes. “62% dos consumidores que participaram da pesquisa têm bom conhecimento sobre a carne bovina, mas descobrimos que muitos ainda acreditam em velhos mitos. Para 46% dos clientes participantes, uma carne bem vermelha é sinônimo de carne fresca – o que não é verdade”, revela Larissa Santos, gerente de trade marketing da divisão de Carnes da JBS. Com esses resultados, traçaremos novas formas de comunicação com esse público e a forma correta de engajá-los”, comenta.
A ação foi realizada em duas mil lojas e faz parte de um amplo projeto de educação dos consumidores, intitulado Friboi Orienta. A campanha no ponto de venda foi idealizada pela Agência 96, em parceria com a MOD! – empresa especializada em estratégia mobile.
Fonte: Assessoria de imprensa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.