O Grupo JBS - Friboi anunciou hoje que a U.S. Premium Beef, LLC, uma associação formada por mais de 2.100 pecuaristas de 36 estados dos EUA, maior acionista da National Beef Packing Company, LLC ("National Beef"), aprovou a venda da National Beef para a JBS S.A.
O Grupo JBS – Friboi anunciou hoje que a U.S. Premium Beef, LLC, uma associação formada por mais de 2.100 pecuaristas de 36 estados dos EUA, maior acionista da National Beef Packing Company, LLC (“National Beef”), aprovou em 14 de março de 2008, em assembléia especial, por unanimidade de seus membros e com mais de 90% de votos a favor, a venda da National Beef para a JBS S.A.
As informações são da JBS.
0 Comments
Caro amigo Elias,
Que bom que está sendo assim… muito melhor que na época das privatizações no Brasil, onde os grupos de “gringos” vinham ao Brasil com sacos de moedas podres, completavam os recursos com dinheiros do BNDES e compravam nossas empresas estatais, que davam um “prejuízo” enorme ao país, a preços de banana. Quer um exemplo a Vale do Rio Doce, quer mais?
Então quando vejo uma empresa brasileira colocando suas garras lá fora acho ótimo, pois mostra que temos potencial para criarmos nossas multinacionais também e não somente engolir as deles.
Pois acho ainda que o BNDES deveria investir mais ainda em nossas empresas que queiram ganhar o mundo e levar nosso nome, temos muitas empresas que tem potencial pra isso e, melhor, temos muitos brasileiros competentes que estão trabalhando para os gringos… poderiam estar trabalhando para brasileiros mesmo que lá fora.
Temos é que nos orgulhar deste grupo (Friboi) por ter chegado onde chegaram, por pura competência e coragem!
Como bom mineiro e brasileiro que sou, muito me orgulha um grupo como (Friboi), asteando a nossa bandeira em outro país. Que muitos outros sigam este exemplo de coragem.
Será que é emprestimo do BNDES, ou o proceso de abertura de capital da empresa, bem como a venda de debentures (inclusive no mercado americano), que “cacifou” o grupo a fazer o que esta fazendo. Podemos aprender com este exemplo de como é o capitalismo moderno, frente ao nosso patrimonilaismo tupiniquim.