Mercado Físico da Vaca – 03/03/09
3 de março de 2009
Entrada de dólares volta a ficar positiva em fevereiro
5 de março de 2009

Frigoestrela retoma abates e exportação

Após retomar em janeiro os abates na planta de Estrela do Oeste (SP) e em fevereiro, na de Tupã (SP), a Estrela Alimentos, que pediu recuperação judicial em novembro por problemas financeiros, pretende reiniciar abates em outras unidades e garante que já retomou as exportações. "Não estamos com grandes rentabilidades, mas também não com prejuízos", acrescenta o presidente da empresa, deputado federal Vadão Gomes (PP-SP).

Após retomar em janeiro os abates na planta de Estrela do Oeste (SP) e em fevereiro, na de Tupã (SP), a Estrela Alimentos, que pediu recuperação judicial em novembro por problemas financeiros, pretende reiniciar até o final deste mês abate em Goiás Velho (GO), e até metade deste ano, em outras três unidades, nos estados do Espírito Santo e em Mato Grosso do Sul.

De volta à presidência do Conselho de Administração da empresa, o deputado federal Vadão Gomes (PP-SP) espera que o grupo consiga faturar até o final deste semestre R$ 70 milhões por mês, o equivalente à metade do que faturava antes dos problemas financeiros.

Ao final de fevereiro, a empresa embarcou 25 contêineres com carne bovina para o Oriente Médio e outros 50 estão contratados para o mês de março, segundo garante Vadão. “Estamos exportando 70% de cortes dianteiros e 30% de traseiros e cortes de roda. Não estamos com grandes rentabilidades, mas também não com prejuízos”, acrescenta o presidente da empresa.

Ele garante que não há indicação de inadimplência dos pagamentos de exportação e que as cargas foram embarcadas com pagamento adiantado de 30% do valor do contrato.

A matéria é de Fabiana Batista, publicada na Gazeta Mercantil, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Orlando Sanches Garcia Filho disse:

    É isto ai deputado, ao trabalho, só ele vence as grandes batalhas. Parabéns patrão, eu aposto que vai sair na frente, com honestidade todos os pecuaristas apostam na sua capacidade.

    Sucesso.

  2. fabio rosa batista disse:

    Parabens Deputado, torso pra que dê tudo certo, pois todos os pecuaristas, estão atônitos com esta situação, boa sorte pé na tabua é assim que vencemos os obstáculos.

  3. washington ferreira de oliveira disse:

    Brasil ordem e progresso?